13 de abril de 2012

100 anos de emoção

Nesse 14 de abril de 2012 uma instituição (na melhor acepção do termo) completa 100 anos.

Nada menos que o SANTOS FUTEBOL CLUBE, o alvinegro da Baixada Santista, o lugar que repetidamente prova que um raio pode realmente cair mais de uma vez no mesmo lugar .

Tenho um orgulho enorme de que essa instituição seja dona de metade da minha paixão futebolística (a outra metade é esta aqui), paixão essa forjada a ferro e fogo nos tempos áridos da Sampa do início dos anos 90.

Já escrevi várias vezes neste irregularíssimo blog sobre essa paixão, mas este texto aqui, o qual apenas transcrevi e adaptei, é o meu preferido. Preferi não atualizá-lo para este centenário com medo de cometer injustas omissões, tantos são os craques que estão em sua história.

Aliás, fico pensando em como seria se alguns supercraques que não envergaram aquela camisa branca tivessem a chance de defender o time da Vila Belmiro. É uma pena pensar que Rivelino, Tostão, Ademir da Guia, Didi, Mané Garrincha,Nilton Santos, Zico (para ficar só entre os brasileiros...) não puderam abrilhantar ainda mais seus já invejáveis currículos. Eles mereciam. Nós também.

 Melhor não me estender. Eu seria repetitivo.

Parabéns, Santos.

Os genuínos amantes do futebol agradecem por você existir.