17 de agosto de 2009

Revoada na rede

A blogosfera brasileira sofreu algumas baixas expressivas nos últimos dias.

Primeiro foi o Idelber Avelar que fechou o Biscoito Fino e a Massa por tempo indeterminado. Ele diz que deve voltar, mas não sabe quando.

Depois foi a Nova Corja que também encerrou as atividades.

Ontem, o Pedro Doria anunciou que o Weblog estava sendo desativado, por absoluta falta de tempo em virtude de suas novas atividades profissionais.

O Nova Corja era um site feito no RS que eu visitava muito irregularmente, mas sempre admirei a combatividade da turma.

Já o Biscoito e o Weblog são, por assim dizer, os patronos do De Olho no Fato. A vontade de ter um espaço próprio onde pudesse falar do que bem entendesse nasceu a partir de participações nas caixas de comentários dos dois sites, e de papos via e-mail com seus responsáveis. Foi neles que fiz amizade com um grupo pequeno mas fiel de comentaristas, os mesmos que volta e meia estão por estas paragens. Alguns abriram seus próprios blogs, outros já os possuíam, e formou-se quase uma comunidade.

Cabe-me entender as razões que cada um tem para deixar (mesmo que provisoriamente) a blogosfera, mas sem deixar de expressar minha tristeza. Farão falta, certamente. Mas duvido que seja algo permanente. Nem mesmo demorado.

Daqui a pouco voltaremos a nos encontrar.

Até breve, e muito boa sorte.




P.S. Outro excelente site, o Um Que Tenha, voltado para a música brasileira, está sendo forçado a também encerrar as atividades. Mais uma perda.




2 comentários:

Marcelo disse...

Que você esteja certo, Luiz, e que essas sejam apenas situações transitórias.

Abraços!

Ricardo Cabral disse...

Grande Luiz, esforço redobrado, pois, embora a dispersão até encontrarmos um canto razoável seja inevitável, né?

P.S. Tentei te ligar outro dia, mas devo ter anotado errado o número do teu telefone. Depois mande de novo por e-mail, sim?

Abs