17 de janeiro de 2010

Uma resposta legal e uma notícia ainda mais legal

A Cyntia, do Cyn City, traduziu uma boa resposta às besteiras que o Pat Robertson falou,sobre o Haiti, escrita por uma americana e enviada ao Star-Tribune, de Minneapolis.

No bem-humorado texto, é como se o Diabo em pessoa respondesse à Robertson.

Eis a tradução:

Querido Pat Robertson,

Eu sei que você sabe que qualquer publicidade é boa publicidade, então deixe-me dizer, antes de qualquer outra coisa, que eu apreciei o comercial. E você fez Deus parecer um babaca cruel, que chuta as pessoas quando elas já estão no chão, então achei bem legal.

Mas quando você diz que o Haiti fez um pacto comigo, aí a coisa muda de figura : fica totalmente humilhante pra mim. Eu posso ser a encarnação do Mal, mas não sou nenhum moleque. Do jeito que você colocou a coisa, ficou parecendo que um pacto comigo deixa as pessoas desesperadas e empobrecidas. Tá bom, claro que deixa, mas só no além. É bom lembrar que quando eu faço um trato com as pessoas, primeiro elas ganham alguma coisa aqui na Terra : glamour, beleza, talento, dinheiro, fama, glória, um violino de ouro. Os haitianos não têm nada, e eu quero dizer nada mesmo. E já não tinham desde antes do terremoto. Você nunca assistiu a “Crossroads” ? Ou “Malditos Yankees” ? Se eu tivesse algum negócio rolando com o Haiti, pode acreditar que eles teriam montes de bancos, arranha-céus, SUVs, boates exclusivas, botox – esse tipo de coisa. Um índice de pobreza de 80% não é meu estilo, não mesmo. Nada contra, só estou dizendo : não é assim que eu trabalho.

Você vem fazendo um excelente trabalho, Pat, e eu não quero cortar suas asinhas, mas peraí, assim você me deixa mal na foto. E não quero dizer “mal” do jeito bom. Continue culpando Deus, tudo bem. Isso funciona. Mas me deixe fora disso, por favor. Do contrário, posso ser obrigado a rever seu contrato comigo.

Boa sorte

Satã.

***

Pra compensar uma semana carregada como esta, um boa notícia: finalmente notei que o excelente site Um Que Tenha voltou ao ar. Ele havia sido fechado por uma ação dos representantes da gravadoras por facilitar o download de álbuns musicais.

Não qualquer álbum: o melhor da música brasileira e alguns (poucos) álbuns internacionais de excelente qualidade.

Eu tinha linkado o site no post sobre a Massafeira, e depois deixei um aviso sobre o fechamento.

Bem, ele voltou (já faz tempo, desde setembro, o babaca aqui é que não tinha notado...).

Façam bom, excelente uso.

3 comentários:

Pax disse...

Deixo a primeira parte do post para elogiar a segunda.

O que o site Um Que Tenha coleciona me agrada um bocado.

Pax disse...

Supondo que você aceitasse intromissão na discussão de pauta, essa aqui mereceria, segundo minha opinião, uma posição de destaque:

Debandada no governo da Venezuela isola Chávez

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/26/debandada+no+governo+da+venezuela+isola+chavez+9376184.html

Luiz disse...

Intromissão coisa nenhuma, Pax. Os amigos tem direito (quase diria obrigação...) de sugerir, discutir, ...

Vou me enfronhar um pouco mais...