15 de janeiro de 2007

IPhone e outras cositas

Essa semana teve dois assuntos básicos na Web tupiniquim: a apresentação pela Apple do IPhone e o imbroglio YouTube - Cicarelli.

O celular (??) da Apple era ansiosamente esperado, mas aparentemente não é tudo isso que a maioria dos experts esperava. Muitas das suas funções já haviam sido antecipadas por outros modelos. Aliás, a semelhança com um deles gerou acusações de plágio . Outro problema é com o nome. Existem pelo menos dois outros aparelhos com a mesma denominação. Um deles é
este. A terceira questão é: será que o novo produto não vai prejudicar as vendas do IPod ? Tem quem ache que sim.

Quanto ao caso do bloqueio do YouTube, pior do que o pedido da modelo (apesar da negativa, ela É parte na ação judicial) e de seu "amigo" para a retirada do vídeo, o que por si só já é um disparate inócuo, é a decisão do desembargador, que demonstrou amplo desconhecimento do que seja a internet. Todo o caso depõe contra a justiça brasileira, que conseguiu nivelar o país à China, Irã, Coréia do Norte e adjacências, no desrespeito às liberdades públicas, em especial o direito à informação. Aliás, neste aspecto, ela é reincidente: lembram do episódio do livro do Rui Castro sobre o Garrincha ?

Pra terminar, não dá pra deixar de registrar a união dos dois casos feita pelo
Tutty Vasques: vem aí o IPhode ...

Nenhum comentário: