19 de agosto de 2008

Uma imagem, dois assuntos


A imagem acima (fonte:AP) serve muito bem para tratar de dois temas.

O primeiro, e óbvio, é a discussão sobre o uso de algemas. Tem gente vendendo a idéia de que a restrição ao uso das mesmas é um grande avanço no campo dos direitos individuais, e que confronta a prepotência e o abuso policiais. Interessante como o tema só apareceu quando alguns endinheirados e políticos passaram a freqüentar, mesmo que rapidamente, o xilindró. Enquanto era o povão, muito bem sintetizado nos 3 P (preto, pobre e p...ta), o alvo quase único das forças policiais, o assunto dormia em berço explêndido. Ah! meu Brasil brasileiro... A foto prova que na "terra da liberdade" a coisa é sem exceções...

O outro tema é que a foto mostra uma das explicações da total perda de condições emocionais e de raciocínio, especialmente nos últimos dias, do treinador Dunga. 3 X 0 pra Argentina teria que ter uma explicação justa...


***

Dica da Nhé!

4 comentários:

anrafel disse...

Essa Branca de Neve aí tá mais pra Cláudia Rodrigues, a diarista.

Agora falando sério, um sujeito que põe Alex Silva como titular da seleção canarinho só pode estar passando por um grave brain damage (é a terceira vez que posto esse comentário hoje, por aí).

Luiz,

Parabéns ao Ceará por Márcio. O mesmo não posso dizer do Rio Grande do Sul por Dunga, Renan, Lucas, Anderson, Ronaldo, Sóbis e Pato.

(Que o nosso amigo Pax não pense que estou a sacaneá-lo).

Anônimo disse...

hahahahaha
Mto bom.

Só tenho um problema com a palavra "preto". Não sei...me parece tão pesada...=(

Enfim...gostei do blog.

Bjos

Luiz disse...

Paty do Brasilidade (é você mesma?),

A palavra "preto" está aí apenas porque ela faz parte do antigo adágio popular, que dizia que polícia só prendia os 3 P's.

Em qualquer outro contexto, concordo plenamente com você: é pesada.

Abraços, e volte sempre.

Marcelo disse...

Tá na mão, grande Luiz: odarwo@gmail.com