9 de maio de 2007

Para tirar o atraso

Esses dias são daqueles onde assunto não falta. Desde os títulos do Fortaleza e do Santos, passando pela visita do Papa, pelo assassinato do jornalista no interior de São Paulo, até chegar à eleição na França.

Começando pelo final: vai ser muito interessante observar a França governada pelo Sarkozy. Tanto o país pode sair da letargia como pode assistir um acirramento dos conflitos internos. Sob um aspecto, essa eleição pareceu muito com a reeleição do Bush em 2006 : foi quase um plebiscito. As pessoas votaram a favor ou contra uma figura, o que dividiu o país ao meio. Pode não dar boa coisa, vai depender das eleições parlamentares.

Do assassinato do jornalista em São Paulo, eu já falei num comentário no Biscoito Fino. Ou se pune os culpados, ou ...

Quanto a esse Papa, ele apenas veio cristalizar os motivos pelos quais, desde muito tempo, passei a não me importar com as ideias da hierarquia da Igreja Católica. Aliás, não me importar talvez não seja a expressão correta. Apenas passei (ou continuei) a pautar minha vida pelos meus próprios padrões, os quais não considero incompatíveis com os ensinamentos de Jesus. Muito pelo contrário.

Por fim, alegria pouca é bobagem. Teve que ser em dose dupla: Santos e Fortaleza. O Peixe da Vila e o Leão do Pici. Os dois lados do meu coração estão em festa, de novo.

Nenhum comentário: