31 de maio de 2007

Alma Mater

Uma das coisas que não entram adequadamente na minha cachola são o formato, os critérios e as intenções das diversas formas de avaliação das instituições de ensino superior pelo Ministério da Educação. Pode até ser uma coisa simples, banal, mas eu desisti de entender. Ponto.

Entretanto, não dá para não me sentir envaidecido (eta palavrinha chique!) ao saber que a sofrida porém querida UFC foi a instituição com o maior número de cursos com nota máxima na avaliação do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em todo o país.

OK. Foram apenas 3 cursos com nota máxima na UFC. Muito pouco sob qualquer ótica. E no país todo foram só 45 cursos que alcançaram esse patamar, de um total de 5701 avaliados. Dá o que pensar e motivos de sobra para se preocupar.

Antes que eu esqueça: os cursos com nota máxima foram Administração, Secretariado Executivo e Ciências Contábeis. Claramente não é coincidência que todos eles façam parte da FEAAC (Faculdade de Economia, Administração, Atuárias e Contabilidade), de onde fui aluno.

Nenhum comentário: