4 de março de 2008

Palpitando

Hora de colocar alguns assuntos em dia, mesmo que sucintamente:

- Muito bom que a séria discordância entre o professor e o carioca no tema Israel X Palestinos não vai deixar sequelas irreparáveis. Na discussão (como em quase toda discussão, diga-se de passagem) os dois foram um pouquinho além do esperado, mas tudo bem. Continuam amigos e duas de minhas leituras diárias obrigatórias.

- Na confusão envolvendo Colômbia, FARC, Equador e Venezuela, parece que todo mundo tá errado, ou agindo a partir de um cálculo político muito arriscado. É hora de o Lula cair em campo para tentar por panos quentes, porque tudo o que não precisamos aqui na América do Sul é um conflito armado. O melhor texto que vi sobre o tema, até agora, foi esse do Sérgio Léo.

- Hoje tem primárias democratas no Texas, Ohio, Vermont e Rhode Island. Palpite meu: a Hillary vai tirar um pouco da diferença para o Obama e pode levar a decisão para a Pensilvânia, na 2ª quinzena de abril. Ou seja, o McCain agradece.

- Pra terminar, amanhã o Supremo Tribunal Federal julga a ação contra a Lei de Biosegurança, que regulamentou as pesquisas com células-tronco embrionárias. Espero que os ministros mantenham a lei como ela está, dando liberdade aos cientistas para trabalhar nesse novo e fascinante campo. Qualquer outra decisão colocará em cheque a definição do Estado Brasileiro como laico e independente de visões religiosas, quaisquer que sejam as crenças.

Um comentário:

PH disse...

Desculpa o comentário atrasado, mas estava passando e preciso reforçar alguns do seus comentários que tem idéias parecidas com as minhas, tanto que cheguei a cita-las em meu blog.

- A idéia de que McCain é quem esta ganhando com essa longa disputa dos democratas. Hillary já fala na possibilidade de se unir a Obama, espero que seja logo.

- E que o STF precisa manter a Lei de Biosegurança, para se mostrar coerente com o Estado laico que é o Brasil.

Abraço.