11 de março de 2008

Sinal de alerta

Hoje é dia de primárias democratas no Mississipi. Obama deve vencer com alguma folga, mas luta pela indicação ainda vai se arrastar, e de maneira cada vez mais auto-destrutiva para os democratas. Eu já escrevi sobre isso, e como McCain está adorando. Cada vez mais gente pensa e escreve parecido, como o carioca, lá no Weblog.

Mas nem tudo no horizonte é calmo para McCain e o Partido Republicano. Por exemplo, eu achei esta notícia no bom site Electoral-Vote de domingo passado.

Resumindo, ocorreu eleição suplementar para a Câmara dos Representantes no distrito 14 de Illinois. A cadeira estava vaga pela renúncia do deputado republicano Dennis Hastert. Vitória do candidato democrata, o desconhecido físico nuclear Bil Forster sobre o empresário Jim Oberweis. O detalhe é que o distrito é pesadamente republicano, tendo dado maioria à Bush em 2004 e eleito republicanos nas últimas 11 eleições para a Câmara. Mau sinal para outros candidatos republicanos país afora, especialmente em distritos mais equilibrados (swing districts).

De quebra, Obama (que fez campanha para Forster, enquanto McCain fez campanha para Oberweis) ganhou mais um superdelegado...


P.S. A garota que aparece dormindo no famoso anúncio do telefone às 3 da manhã, de Hillary, cresceu e agora apóia Obama .

Nenhum comentário: