14 de maio de 2008

E a Marina saiu...

No episódio da demissão da ministra Marina Silva, peço licença para reproduzir um bonito texto do amigo Pax, comentarista do blog do PD, o qual subscrevo integralmente:

Marina, morena, o meio ambiente perdeu uma voz que já tinha perdido eco – lógico

Meu Lula gostava dela lá, fingia que sim. Podia mostrar a mulher doente e poluída pelo mercúrio do garimpo, podia dizer que com isso dava mostras do que não se queria mostrar, que o Meio Ambiente não é, nem nunca foi, prioridade alguma para o governo do meu Lula e de todos os governos passados.

Mas tava lá, a Marina, morena, poluída, batalhando em cima da causa perdida e acalmando esses eco-chatos que só querem atravancar o progresso e impedir que se ladrilhe de vez toda essas selvas que só produzem mosquitos e dão abrigo a vagabundos índios que não querem ter crachá e bater cartão de ponto.

Marina, morena, poluída e fraca, fazia o papel que meu Lula queria. Todo mundo batia e Marina tava lá, aparecia na televisão, falava pros gringos, mostrava que não era bem assim o que realmente era bem assim.

Vencemos Marina, morena, poluída, fraca, batida e escorraçada. Vencemos. Afinal, aquecer é melhor que esfriar, fazendeiro paga propina e índio não.

Agora precisamos achar outro fraco pra bater. Marina morena se foi. E o eco, lógico, também.

Nenhum comentário: