22 de junho de 2007

Vem de longe

Certas coisas nunca mudam. Algumas outras só pioram com o tempo.

Digo isso a partir da nota abaixo, pinçada da coluna De Olho no Dinheiro, assinada pelo jornalista Nazareno Albuquerque no jornal O Povo de Fortaleza do último final de semana.

GONTIJO: LOBISTA COM ESTÁGIO NO BEC
O presidente Lula tem razão: lobby é coisa para profissionais, embora cometam trapalhadas públicas. Cláudio Gontijo iniciou o seu "estágio" nesse negócio ainda jovem, em Fortaleza, como oficial de gabinete do então presidente do Banco do Estado do Ceará, Fernando Terra, no governo Gonzaga Mota, idos de 1983. Gontijo, boa pinta e envolvente, intermediou negócios já naqueles anos da complicada administração Terra. Deixou a cidade de repente, quando os negócios por aqui começaram a se complicar para os lados do BEC, onde estariam ocorrendo operações assombrosas. Agora seu nome ressurge, como lobista da empreiteira Mendes Júnior e amigo do senador Renan Calheiros, intermediando auxílio-maternidade ao presidente do Senado.

Para quem não sabe, foi a gestão do citado Fernando Terra que praticamente QUEBROU o Banco do Estado do Ceará, que teve que ser, sucessivamente, colocado sob intervenção do Banco Central, federalizado e privatizado. O erário público nunca foi ressarcido em nenhum tostão.

Pois é, Senador Renan, uma amizade dessas diz muito...


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.