15 de maio de 2008

Cearenses do mundo, abram o olho !!!

(Esse texto não é inédito, circula por e-mail e em dezenas de sites, mas mesmo assim lá vai...)

Quando os cearenses dominarem o mundo

Todo mundo sabe que os cearenses estão por toda parte. Em geral, o cearense é aquele sujeito baixinho que é o guardador de carro em São Paulo, o chefe de um restaurante na Madison em Nova York, o designer que bolou o logo da Eurocopa em Portugal, ou mesmo um borracheiro no interior da China. O que pouca gente sabe é que, na verdade, isso é uma bem arquitetada jogada que visa a plantar gente nossa em postos-chave da administração mundial. Quando estivermos prontos, será deflagrada a grande tomada de poder e meu conselho é que você fique imediatamente amigo ou amante de um cearense, pois sabe como é: pros amigos tudo, para os inimigos, a lei!

Tomaremos o poder a partir de uma senha pré-estabelecida, que só um cearense saberá o significado oculto. Aos berros de "Queima Raparigal!" as hostes de cabeças-chatas invadirão os parlamentos e palácios, além de todos os jornais e redes de TV do mundo livre.

Ninguém desconfiaria que Francisco das Chagas, humilde faxineiro da CNN (futura afiliada da TV Diário), na verdade, é um professor do ITA que rapidamente conectará a rede de Atlanta para nossos propósitos. Invadiremos e tomaremos o Estado de Pernambuco, vamos dinamitar a nossa refinaria que eles roubaram e vamos construir outra lá no Pecém; também vamos extinguir os times do Náutico, Santa Cruz e Sport Recife.

Elegeremos um papa cearense, Raimundo I, que canonizará Padre Cícero e determinará que, daí por diante, em todas as igrejas católicas a hóstia seja feita com macaxeira, farinha, rapadura, alternadamente ou os três ingredientes juntos. O vinho será uma cachacinha de primeira misturada com "Q-SUCO" de uva. Essa simples bula papal fará com que a economia do Ceará dê um salto. O único problema é achar uma mitra que caiba na cabeça chata do papa, mas nós cearenses sabemos improvisar: Raimundo I usará uma fronha de travesseiro enquanto se encomenda outra.

A literatura de cordel ganhará status de arte maior e Clodoaldo Mastrúcio ganhará o Nobel de Literatura com seu livrinho "A moça que engravidou do cavalo e a besta da sua mãe".

Nas artes plásticas, as garrafinhas com areia colorida, os quadros de Xico da Silva e as esculturas de Zé Pinto irão ocupar alas e alas do Louvre. Para arranjar espaço, todas aquelas velharias do Turner vão para o museu de Aracati. A Monalisa fica, pois na avaliação de Serotônio Macêdo, novo curador do museu, ela é uma "cabôca danada de aprumada".

O novo Secretário Geral da ONU será Seu Lunga, que resolverá o conflito Israel/Palestina doando vastas extensões do sertão cearense pros brigões. A ata de doação será concisa e formal. Nas suas palavras: "Magote de fio d'uma égua, bando de mulambeiros, a terra é seca do mesmo jeito e o mar é da mesma cor. Deixem de botar boneco que vocês nem vão notar a diferença e o Ceará ainda é maior que aquela tripinha de Gaza".

A famigerada música cearense tomará o mundo. Numa revanche histórica, as aberturas das novelas globais terão como trilha sonora os seguintes temas: novela das 06h, Belchior, das 07h, Raimundo Fagner, das 08h, Aviões do Forró. Vamos aperfeiçoar o Oscar. Bolaremos uma categoria que premiará o melhor filme de cangaço, melhor cena de amor numa jangada e melhor mocotó.

O cruzamento mais famoso do Brasil não mais será "Ipiranga com Avenida São João" e sim Barão do Rio Branco com Liberato Barroso. O jornal do 10 será transmitido para todo o mundo com a seguinte noticia:* O rodeio será substituído pela vaquejada; Coca-cola pela água de côco; Garota de Ipanema por Garota da Barra do Ceará; Praia de Copacabana por Praia do Futuro; Fla x Flu por Ceará e Fortaleza, Real Madrid por Ferroviário; Central Park por Parque do Cocó; As torres gêmeas, que já foram destruídas mesmo, por Palácio
do Progresso; As melhores faculdades européias pelo Liceu do Ceará; Demitiremos Gugu Liberato e Faustão e colocaremos em seus lugares João Inácio Jr. e Ênio Carlos; Roberto Carlos por Babau do Pandeiro; Funk por Xaxado; Disneylândia por Beach Park; Av. Paulista por Bezerra de Menezes; Canecão por Siará Hall (na Washington Soares é show); Escolas de samba por quadrilhas juninas; Chiclete com banana por Mastruz com Leite.

Colocaremos alguns cearenses nas presidências dos principais países como: França: Cid Gomes; Cuba: Inácio Arruda; Argentina: Débora Soft (ela é burra mesmo e eu quero mais é que a Argentina se exploda). A primeira ministra da Inglaterra será Patrícia Gomes. A capital do Brasil será Fortaleza. A capital do mundo ainda será Nova York, mas a gente vai rebatizá-la de Nova Quixeramobim e vamos trocar aquela estátua cafona por uma enorme estátua da Índia de Iracema. Yeah! Não vejo como o plano possa falhar, pois cada vez mais nossos agentes se espalham pelo Brasil e pelo mundo todo. Só nos resta esperar, de preferência no fundo de uma rede, enquanto as engrenagens giram por si. Adeus e até a vitória!

Como sou modesto, quero para mim apenas um título de nobreza e umas terras anexas, de preferência o município de Caucaia que é vizinho da capital e tem belas praias.

Saudações cearenses!!!
E que nosso Padim Pade Ciço teja com todos nós!!!!!

(Autor desconhecido)


Calma, isso é só uma brincadeira.

Ou não?

7 comentários:

anrafel disse...

Luiz,

Tempos atrás, Fágner andou se esboelando lá pelas 9 da noite com "aaaaaaaaiii coração alaaado". Aquilo foi um balão de ensaio?

Tá faltando cearense em postos-chaves no futebol. A não ser que haja alguém de Assaré ou Varjota no staff de Joseph Blatter a pisar em cima da cobrança do lateral com o pé.

E por falar em lateral (no caso, esquerdo), onde anda Carlindo, aquele que ganhou a primeira edição da Bola de Prata, em 1970?

anrafel disse...

"... esgoelando..."

Luiz disse...

anrafel,

Particularmente, prefiro Belchior e Ednardo dentre os cantores da terrinha. Até por se meter um pouco demais na política local o Fagner muitas vezes solta umas bobagens.

Quanto ao futebol, de Assaré ou Varjota na FIFA eu não sei, mas tem um assessor do Platini que parece ser de Barroquinha ou Ocara...

Quanto ao Carlindo fico te devendo a resposta, mas vou averiguar.

Só uma pergunta: vosmicê é di ondi?

anrafel disse...

Luiz,

Astro Vagabundo, A Palo Seco, Ausência, Retrato Marrom (Rodger Rogério, onde anda ele), Teti "não se esqueça que sou o dono dos teus olhos" do Pessoal do Ceará, que disco!

Aquele som faz parte da minha memória melo-afetiva. Anos 70, comecinho dos 80.

Política local aí não manjo. Sou da Bahia (respondendo à tua indagação). Aqui, os axezeiros quando falam de política a merda é equivalente à música deles.

Um abração. Vou comparecer. Continue a comparecer lá no Doria.

anrafel disse...

Acho que foi Jô Soares que contou essa história:

Em viagem pela Índia, passeando num riquixá, observou algo diferente no sotaque do 'motorista'. Desconfiou que o cara era brasileiro. Era. A conversa foi mais adiante e a coisa foi esclarecida: o sujeito não só era brasileiro como era cearense e, veja só, primo dele.

Luiz disse...

anrafel,

Por estas bandas corria, tempos atrás, a história de que um raro visitante brasileiro na China logo após a Revolução Cultural teve sua atenção chamada por um carrinho de pipoca (ou algodão-doce) onde estava escrito "Messejana", que vem a ser um subúrbio de Fortaleza. Advinha de onde era o vendedor?

anrafel disse...

Messejana é um ótimo nome.